expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

sexta-feira, 30 de março de 2012

16 idéias para renovar a sua casa em 60 minutos

Eu sei que adoramos nossa casa, a verdade é que qualquer decoração acaba por cansar. Nessas alturas, sentimos a necessidade de renovar o visual de uma determinada divisão, mas nem sempre temos as ideias ou o tempo disponível para uma grande renovação. 

Sabe uma coisa? Só precisa de cerca de 1 hora e nós oferecemos as ideias!

1.Renovar a decoração de uma divisão em 60 minutos apenas requer, em alguns casos, a compra prévia de novos apontamentos decorativos e outras vezes nem isso. Pode simplesmente substituir os abajures dos seus candeeiros por modelos novos ou fazer uma troca de abajures entre os candeeiros que já possui.
2.Renove instantaneamente a cabeceira de uma cama ao colocar dobrada ou estendida sobre a mesma uma bonita manta ou tecido.
3.Uma das formas mais fáceis e rápidas de renovar a decoração é cobrir os sofás com capas amovíveis  sempre que se cansar, basta retirar, guardar e voltar a usar quando necessitar de mudar a decoração novamente.
4.Renove a cozinha ao substituir os puxadores antigos por modelos mais modernos. Em alternativa, utilize uma tinta em spray para dar uma nova cara aos seus velhos puxadores.
5.Quer renovar a decoração, mas não sabe como? Substitua as cortinas do quarto ou da sala por novas ou então troque as cortinas que tem de uma divisão para a outra: uma casa instantaneamente nova! 
6.Aplique um stencil divertido ou abstrato numa parede monótona ou no frigorífico e alegre a decoração em poucos minutos.
7.Renovar a decoração sem gastar dinheiro também é possível: retire as mesmas fotografias que tem nas mesmas molduras há anos e substitua-as por fotografias mais recentes. Disponha as molduras de forma diferente ou coloque-as noutra divisão. 
8.Reorganize prateleiras, aparadores, consolas e cómodas, movendo os objetos decorativos de um lado para o outro ou introduzindo novos elementos, para conseguir um novo visual em pouco tempo. 
9.Empreste uma lufada de ar fresco às suas paredes ao finalmente pendurar aqueles quadros que tem guardados há meses ou então transfira obras de arte de uma parede para outra. A sua casa vai rapidamente parecer uma galeria de arte com uma nova exposição!
10.Uma renovação instantânea que vai encher uma divisão de cor, alegria e agradáveis aromas passa simplesmente por adicionar uma jarra de flores na entrada, uma bonita planta no escritório ou pequenos vasos de ervas aromáticas na cozinha. 
11.Agrupe um conjunto de velas junto da lareira, sobre a bancada da cozinha, na entrada ou na borda da banheira e acenda-as. Fácil não é? 
12.Se for Primavera ou Verão, refresque a casa e a decoração ao retirar os tapetes do chão, deixando-o ao natural. Se for Outono ou Inverno volte a colocar os tapetes para uma decoração aconchegante  adquira novos modelos ou troque os tapetes de divisão para uma verdadeira renovação. 
13.Pretende renovar a decoração de determinado espaço num abrir e fechar de olhos? Invista em capas de almofadas novas para cobrir as já existentes e vá trocando sempre que precisar de uma mudança decorativa.
14.Disponibilize um pouco de espaço numa estante ou sobre um armário e disponha, de forma artística, a sua coleção de pedras, latas antigas, garrafas vintage ou esculturas de madeira  em vez de estar guardada, uma coleção pode facilmente inspirar qualquer decoração.
15.Nem sempre nos lembramos de um dos truques mais fáceis da arte de redecorar em pouco tempo: alterar a disposição dos móveis. Experimente vários layouts até conseguir aquele que melhor funciona e com o qual se identifica mais: uma divisão completamente nova em tempo recorde! 
16.Dedique-se à zona da lareira, conferindo-lhe um pouco de personalidade ao adicionar um cesto com lenha e pinhas, um cesto com mantas e revistas, um pequeno banco ou poltrona. Se não acende a lareira, aproveite o seu interior para dispor um conjunto de velas ou outro tipo de objetos  a imaginação não tem limites e a decoração também não!