expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Maquiagem bronzeadora

O verão está chegando e para entrar no clima nada mais indicado do que um pó iluminador, de preferência aqueles que dão um ar bronzeado para a cútis do rosto. Assim, você mostrará que realmente mora ao sul do Equador.

Para conquistar o resultado perfeito é preciso, em primeiro lugar, saber aplicar o produto. Em seus programas na internet, intitulado Beauty Drops, a maquiadora Paola Gavazzi dá dicas de como cuidar da saúde e beleza da pele. Sobre iluminadores, Paola lembra que há dois tipos. O mais conhecido é o iluminador em pó, bem parecido com blush mineral. Há também as versões pastosas ou cremosas, estas lembram a textura de base líquida.
O iluminador é usado para ressaltar as qualidades do rosto, principalmente o olhar. O produto é aplicado ao redor dos olhos, nos cantos externos. Os movimentos dever ser em forma da letra C. Quem tem o nariz bem fininho e delicado pode passar um pouco no iluminador na pontinha dele.
Paola ressalta que há produtos que dão um ar natural, mesmo contendo algum tipo de pigmentação, como o rosado ou dourado. As cores bronze e tons terrosos, inclusive para o blush, garantem a pele do verão.
 O pastoso deixa a pela mais hidratada, com uma aparência mais saudável. Pele de rica, diz Paola. O iluminador em pó é recomendado para quem tem a pele com um pouco mais de oleosidade.
Na hora da aplicação há diferenças entre os dois tipos de iluminadores. O em pó deve ser aplicado com o auxílio de um pincel bem grande e farto. Já o cremoso é aplicado com os dedos ou com um pincel de cerdas naturais, porém menores.
Se optar por usar o cremoso é importante saber que não deve despejar o iluminador diretamente no pincel, isso atrapalha a aplicação, além de desperdiçar muito produto. Coloque algumas gotas no dorso da mão e, só aí, pegue com o pincel. E aquela dicazinha, para não esquecer: produtos cremosos vêm antes do pó compacto, ressalta Paola.