expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Desejos Incontroláveis

Por que as mulheres sentem os desejos mais inusitados durante a gravidez?
Madrugada de domingo para segunda e de repente bateu aquela vontade de comer torta de melancia com queijo ralado e carne moída. Sim, você está grávida.


Ai do marido se não levantar e sair correndo para conseguir as iguarias solicitadas pela mãe, corre o risco de ter o filho com a cara do alimento desejado, ou de cabelo em pé ao nascer.
Apesar de muitas pessoas pensarem que tudo não passa de um capricho da mulher grávida, existem fatores que explicam os desejos das gestantes em relação a essas esquisitices, que acontecem geralmente no início da gestação.
A maioria das vontades tem como causa fatores hormonais, alterações que no início causam o enjôo podem desencadear os desejos esquisitos. Os hormônios prolactina e progesterona são os culpados pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, o que leva a mulher a comer alimentos que antes não gostava.
Outra possibilidade é uma provável carência nutricional que leva o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê que está se formando pode precisar para o desenvolvimento.
Existe ainda um fator que pode estar ligado aos desejos da mulher grávida: comer libera substâncias no organismo que dão prazer e melhoram o humor. A mulher deve apenas tomar cuidado para não engordar muito.
O ideal para a mulher é engordar cerca de 12 quilos durante a gestação.
Mas fique tranquila, se o desejo não for satisfeito, não tem problema algum. O seu bebê não nascerá com a aparência do alimento desejado ou com alguma característica que lembre. O desejo não satisfeito não afetará a saúde do bebê.
De qualquer maneira, não custa muito consultar uma nutricionista ou conversar com seu médico sobre o assunto. Ele poderá esclarecer as suas dúvidas.

Fonte: Gestantes.Net