expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Acostume seu filho a tomar suco

Parece batido comentar a questão tão óbvia de que sucos, até mesmo os de caixinha, são mais saudáveis que refrigerante para as crianças. Mas, muitos pais ainda permitem que seus filhos descubram a bebida gaseificada ainda na infância. 







Quem tem filhos adolescentes sabe que é mais difícil controlar tudo o que eles consomem, mas na infância os únicos responsáveis pela alimentação da criança são os pais. Além dos refrigerantes serem os responsáveis pelo enfraquecimento dos ossos ao longo dos anos, recentemente, algumas marcas também foram apontadas com possíveis substâncias cancerígenas.
Acostume o seu filho desde bebê a tomar suco, eles são ótimas fontes de vitamina e ajudam a suprir até uma alimentação irregular. Um suco de laranja supri 111% da necessidade diária de vitamina C, o de maracujá tem quase 10% de toda a vitamina A necessária diariamente. 
Para abolir o refrigerante da vida de seu filho e, quem sabe, criar um adulto mais saudável, algumas dicas podem contribuir. 
- Tente convencer os outros membros da família a não beberem refrigerantes em casa.
- Não tenha medo de desagradar os convidados na hora de comprar as bebidas do aniversário de seu filho. Sirva apenas sucos variados.
- Os filhos mais resistentes podem ser dobrados com sabores diferentes a cada dia. Procure não repetir.
- Não consegue mandar suco natural na lancheira escolar? Compre sucos de caixinha, eles não terão os mesmos nutrientes, mas com certeza são melhores do que um copo de refrigerante.
- As vitaminas são bons substitutos para quem já enjoou dos sucos.