Muito provavelmente você conhece alguém bem sucedido naquilo que faz, não é mesmo?
Você já parou para reparar como essas pessoas têm hábitos e práticas diferentes da grande maioria e, também tem crenças específicas?
Fique por dentro de 8 hábitos das pessoas bem sucedidas:
1. Esqueça os planos de fuga
Planos de apoio, ou planos de fuga, podem ajudar a você dormir melhor à noite, ou até mesmo garantir uma saída fácil quando tudo fica difícil.
Mas, quando você não tem outra escolha, você vai trabalhar muito mais quando o seu plano original não tem saída. O compromisso total – sem uma rede de segurança – vai fazer com que você trabalhe como jamais imaginou ser possível.
Se o pior acontecer, tenha confiança de que você vai encontrar uma maneira de se recuperar. Enquanto você estiver trabalhando duro e aprendendo com os seus erros, você sempre irá crescer.
2. Arregace as mangas
Você pode ser um bom empreendedor com um pouco de esforço; e você pode ser muito bom com um pouco mais de esforço.
Mas você nunca será grande se não tiver uma incrível quantidade de esforço concentrado.
Se você olhar para qualquer pessoa habilidosa, verá que ela dedicou milhares de horas de esforço para que essas habilidades fossem desenvolvidas. Não há atalhos.
Não existe sucesso da noite pro dia. Se você já ouviu falar do princípio das 10.000 mil horas e não o segue, nunca será bem sucedido. As pessoas bem sucedidas sempre seguem a risca este princípio.
Então, comece a fazer o trabalho agora. O tempo está passando.
3. Trabalhe muito mais
Esqueça as histórias de empreendedores de sucesso que saem todos os dias às 17:30h do escritório. Isso até pode ser aplicar a alguns empreendedores bem sucedidos. Mas eles não são você.
A grande parte dos empreendedores extremamente bem sucedidos trabalha muito mais horas do que a media das pessoas comuns. Eles têm uma longa lista de tarefas que precisam ser realizadas e, por isso, eles precisam trabalhar mais tempo.
Se você não abraçar uma carga de trabalho que outras pessoas consideram loucura, então o seu objetivo não significa muito para você – ou o objetivo não é tão difícil de ser alcançado. De qualquer forma, você não terá um grande sucesso.
4. Evite as multidões
A sabedoria convencional, produz resultados convencionais. Juntando-se à multidão – não importa o quão moderno essas pessoas sejam, ou o quanto a oportunidade seja quente – você está a menos de um passo da mediocridade.
Pessoas extraordinariamente bem sucedidas habitualmente fazem o que as outras pessoas não fazem. Eles estão aonde os outros não estão porque é justamente lá que existe uma chance muito maior de sucesso.
5. Comece pelo final
O sucesso, muitas vezes é baseado na definição de objetivos comuns. Decida o que você quer: ser o melhor, o mais rápido, o mais barato, o maior, o que quiser. Aponte para o final. Decida aonde você quer terminar. Esse será o seu objetivo.
Depois, estabeleça cada pequeno passo necessário para que você chegue ao fim. Determine o ponto final. E depois, trabalhe no caminho até ele.
Nunca comece pequeno. Você sempre vai tomar as melhores decisões – e achar que é mais fácil se sacrificar – quando o seu objetivo for o sucesso final.
6. Não pare
Alcançar um objetivo – não importa o quanto ele seja grande – não é a linha de chegada para as pessoas de sucesso. Alcançar um objetivo enorme só cria o desafio de um novo objetivo enorme.
O processo de tornar-se notavelmente bem sucedido vai lhe dar as habilidades e o networking para ser bem sucedido em outros campos.
Notavelmente as pessoas bem sucedidas não tentam vencer apenas uma corrida. Eles esperam e planejam vencer uma série de corridas.
7. Venda
Todos os empreendedores de sucesso colocam a capacidade de vender como fator crucial para o negócio dar certo.
Tenha em mente que vender não é pressionar, bajular ou manipular as pessoas. Vender é explicar a lógica e os benefícios de uma decisão ou posição. Vender é convencer as pessoas a trabalharem com você.
Vender é superar objeções e bloqueios na estrada.
Vender é a base do sucesso pessoal e profissional: saber negociar e lidar com o não para manter a confiança e a auto-estima em face da rejeição; saber se comunicar efetivamente com uma vasta gama de pessoas, para construir relacionamentos de longo prazo.
Quando você acredita em sua ideia, em sua empresa e em você mesmo, você não precisa ter um ego enorme ou uma grande personalidade. Você não precisa de vender. Você só precisa se comunicar.
8. Nunca seja orgulhoso
Nunca seja orgulhoso demais para admitir um erro, para dizer que está arrependido, para ter grandes sonhos, para admitir que deve o sucesso a outras pessoas, para rir de si mesmo; ou para pedir ajuda.
Nunca seja orgulhoso demais para falhar. Muito menos para tentar novamente.
Esteja preparado para o desafio!