expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Produtos com pigmento roxo impedem o desbotamento do loiro


A mulher que adota o cabelo loiro precisa seguir uma rotina de cuidados especiais com os fios para conseguir manter o tom escolhido no salão. Muitas vezes o loiro desbota e pode até chegar a um amarelado indesejado.
O hair stylist Rudi Werner, da rede Werner, explica que a hidratação é a principal aliada para manter a cor em dia: “Importante evitar expor o cabelo ao cloro e sal do mar, caso exponha, sempre opte por protetores térmicos. Os fios descoloridos costumam sofrer oxidação com mais facilidade, o que os deixa amarelados. A melhor dica é o uso de produtos arroxeados, uma ou duas vezes por semana, no máximo, para tirar o desbotamento da fibra”.

O especialista aponta que o pigmento roxo tem a capacidade de desamarelar os fios, evitando a despigmentação total: “A descoloração resseca a fibra porque abre a escama do fio para retirar a pigmentação existente. Assim, o cabelo acaba perdendo água, proteínas, aminoácidos e se torna danificado”.

Sem exagero

A mulher deve ficar atenta para não exagerar no uso do xampu roxo e estragar o cabelo. “Usar o produto em excesso pode levar ao ressecamento dos fios. Uma dica legal também é evitar lavar os fios diariamente, eles tendem a desbotar mais facilmente. O cloro presente em nossos chuveiros é grande vilão”, aconselha Rudi.