As ofertas costumam ser atraentes, com descontos maiores que 50%. Mas como aproveitar uma liquidação? Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se deixam levar pelo impulso e acabam comprando mais do que realmente necessitam, gastando mais do que podem pagar. Veja algumas dicas de como aproveitar um liquidação.
Primeiramente, atenção durante as compras. Como diz o velho ditado: quando a esmola é demais até santo desconfia. Sendo assim é importante assegurar-se que as peças não possuem defeitos, pois em períodos de liquidações a troca não é permitida.
Antes de iniciar a caminhada pelos corredores da lojas, pense no que você realmente precisa e caminhe em busca disso. As lojas usam de estratégias para chamar atenção dos compradores, como suas lindas vitrines por exemplo. Se o consumidor não possuir um foco, pode acabar comprando algo que não precisa e que talvez nem esteja em promoção.
É importante também, comprar peças que combine com aquelas que você já tem em sua casa e que você saiba que vá usar com certa frequência. Comprar uma peça para deixá-la mofando dentro do guarda roupa é a mesma coisa que jogar dinheiro fora.
Por fim, atente-se às formas de pagamento, e escolha a que melhor se adapta a suas condições.
Aproveitar uma liquidação não é tarefa muito difícil, é questão de bom senso. Liquidações são ótimas oportunidades para adquirir bens desejados por um preço bem inferior, então fique de olho, elas não acontecem sempre. São bastante comuns ao final do inverno e verão, e como estamos em um período propício para liquidações, aproveite!
A liquidação é o melhor momento para adquirir aquela mercadoria tão sonhada, porém é necessário estar atento a algumas promoções que podem nos enganar..
Algumas dicas importantes:
>> Conhecer as coleções e o próprio armário é básico para evitar as compras por impulso. Faça uma lista do que precisa.
>> Dê uma boa analisada em seu armário antes de sair às compras e analise antes o que pretende comprar
>> Vista-se com roupas e sapatos fáceis de tirar e submeta sua lingerie a uma vistoria. Nos bazares, muitas vezes os provadores são coletivos ou é possível improvisar um lugar para experimentar (e assim fugir das filas). Ou seja: vá com calcinha e sutiã apresentáveis. ?
>> Escolha uma vendedora para chamar de sua e seduza a moça não há aliada melhor! Explique que tipo de roupas você procura e peça ajuda para garimpar e encontrar tamanhos.
>> Pergunte se a loja faz trocas dos artigos em promoção. Geralmente não e por isso é preciso certificar-se de que a modelagem caiu bem antes de passar no caixa. Já comprei coisas que precisei mandar ajustar, conta Daniela. Mas só quando gostei tanto a ponto de valer a pena reformar. O barato pode sair caro!
>>Compra apenas aquilo que vestir como uma luva e valorizar o seu biótipo, se possível leve sempre uma amiga para te dar opinião, pois é comum as vendedoras dizerem que está linda apenas para vender um pouco mais
>> Na hora de experimentar, fique atenta às suas roupas isso vale para as que pretende comprar como também para aquelas com que chegou vestida. Na confusão, já quiseram levar minha calça. Nem perceberam que era usada!, lembra Adriana, dando risada.
>> Evite as estampas datadas, com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda em instantes é altíssimo!
>> Faça contas. Ao analisar se a compra vale a pena, considere o valor final do produto, e não apenas a porcentagem do desconto.
>>Não compre nada que não seja o seu verdadeiro tamanho, é muito comum por gostarmos de determinada peça querermos comprá-la memso sendo menor ou maior do que o tamanho que usamos
>> Se sofrer um ataque consumista e resolver comprar tudo, respire fundo e repita o mantra: Ofertas sempre haverá!. Lembre-se de que esta é apenas uma entre tantas liquidações. Você, com certeza, irá a outras nessa mesma temporada!
>> Se precisar trocar uma mercadoria comprada antes do período de promoção, a loja tem de considerar o valor pago no ato da compra isso é lei. Vale o preço que está na nota fiscal. Por isso é bom guardá-la.