expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cuide do seu carro sozinha

Aí vão algumas dicas para você limpar, lavar, abastecer, fazer manutenção do seu carro sozinha.

Sempre consideradas como "bração", "Maria coca cola" enfim escutamos diariamente várias piadinhas sobre nossa performance ao volante, e hoje vou mais além. Darei a vocês alguns toques para mostrar que além de dirigir, (e que eles não nos ouçam, mas muitas vezes até melhor do que muitos homens por aí), podemos também manter nosso automóvel impecável;

Curiosas para saber como!?

A primeira dica é como manter nosso carro novo por mais tempo, e como limpa-lo faz toda a diferença:

Vidros

Para que os vidros não fiquem com fiapos de pano, borrife álcool ou limpa-vidros em um jornal amassado e limpe.

Se o problema for gordura no para-brisa, corte uma cebola ao meio e passe na parte de fora do vidro.

Chuva

Se o seu carro estiver molhado de chuva, não passe pano ou flanela logo em seguida para limpá-lo. A poeira que ficou acumulada antes das gotas pode riscar a pintura. O ideal é esperar secar e aí sim lavar o carro normalmente.

Concreto

Caiu concreto na lataria do carro?
Corte um limão ao meio e passe sobre a mancha até que desapareça. Depois enxágue bem para tirar o sumo do limão e não manchar a pintura.

Cuidados para a área interna:

Guloseimas!

Sabemos, que as crianças volta e meia derrubam doces no carro. Para retira chicletes do carpete, por exemplo, passe uma pedra de gelo e remova após endurecer. Agora se forem balas, aplique glicerina, depois uma mistura de 1 litro de água morna com 1 colher (sopa) de vinagre branco e sabão neutro.
O tapete ficará como novo, acreditem!

Estofamento

Para lavar os bancos e assentos do carro, utilize água e sabão líquido.

Se você não quer passar aspirador, use uma fita plástica ou crepe enrolada na mão, com a cola para fora. Pressione o local que você quer limpar e a sujeira vai ficar colada na fita.
Rápido e fácil!

Se os seus bancos forem de couro,

Nunca passe vaselina ou silicone neles. Esses produtos penetram no couro e no forro, fazendo com que os dois se soltem.

Para remover manchas, um pano embebido com água e sabão neutro é suficiente. Mas evite pressionar com muita força, para não riscar o couro.

Painel

Limpe todos os objetos plásticos com água e sabão neutro. Jamais use detergentes com solvente, pois eles corroem o material. Limpe antes com um pano umedecido em água e evite molhar demais.






A segunda é uma bomba, acho que nunca pensamos que podíamos e ajudará muito na economia no final do mês:

Abasteça cedo!

Você é do tipo que programa a hora de abastecer ou espera o painel quase gritar para fazê-lo?
A melhor opção é encher o tanque pela manhã.
Com as temperaturas do ambiente e do solo mais baixas, a densidade da gasolina e do diesel fica menor. Com o passar do dia, a temperatura aumenta e os combustíveis tendem a expandir. Por isso, ao abastecer cedo, você ganha um pouco mais de combustível.

Na oficina

Fique de olho no borracheiro. Não deixe que ele retire o pneu com marretas. Além de prejudicar a estrutura do pneu, o aro da roda também pode sair danificado.

Bateria

Para preservar a bateria do seu carro, na hora de girar a chave, dê a partida por no máximo 5 segundos. Se não pegar, espere uns 30 segundos para dar a próxima partida.

Se a bateria descarregar, o ideal é carregá-la com um aparelho de carga lenta. A carga rápida pode inutilizar a bateria.