expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cheirinho bommm!

Nova casa, nem sempre sinônimo de casa nova, a casa para ser aconchegante tem que ter seu cheiro.
O cheiro de nossa casa deve ser confortante e acolhedor, pois nossos instintos primários sinalizam que estamos seguros e que este é nosso lugar.
Quando mudamos para uma casa que foi ocupada por pessoas estranhas, naturalmente não nos sentimos confortáveis até nos livrarmos do aroma dos últimos ocupantes. Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente?
Para transformar essa casa nova seu local de aconchego, algumas informações são importantes:
Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro/charuto/ cachimbo.
Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorve os odores.
Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes. Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir, principalmente nos dias ensolarados.
Acenda velas com suas essências favoritas todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais, e das cortinhas e persianas. Há velas com todos os tipos de aroma, escolha a que mais lhe agradar, se precisar de efeito relaxante, energizante, calmante, veja a lista de finalidade de cada aroma dos óleos essenciais. Lavanda é uma essência confortante. Velas são um ótimo acessório também para os quartos. Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a. (depois de limpar a chaminé)
Receitinha Mágica
Para conferir um cheiro aconchegante ao local, coloque uma panela pequena no fogão com ¼ dela de água, depois coloque uma boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora. Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos. Sinta-se à vontade para adicionar mais água.
Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosos também!
Os incensos e difusores de óleos essenciais funcionam muito bem para aromatizar o ambiente.
Alecrim
É um aliado precioso no combate à obesidade e celulite, mas tem ainda efeitos positivos no cérebro e sistema nervoso  melhora a memória, alivia as dores de cabeça, enxaquecas, fadiga mental e exaustão nervosa.
Camomila
Anti-tóxico e anti-irritante, é indicado para o alívio de dores musculares, de cabeça, enxaquecas, dentre outras infinitas aplicações.
Eucalipto
Poderoso estimulante mental, que melhora significativamente os níveis de concentração e de produtividade.
Gerânio
Tem propriedades anti-depressivas e antibióticas, anti-stressante, este óleo essencial atua ainda ao nível do sistema nevrálgico. É muitas vezes prescrito para as mulheres, principalmente para alívio da tensão pré-menstrual e sintomas de menopausa.
Hortelã-pimenta
Tem inúmeras propriedades terapêuticas, sendo bastante útil no combate à fadiga mental, depressão, stress, dores de cabeça, enxaquecas, tonturas, fraqueza e estados de choque, melhorando significativamente a agilidade mental e os níveis de concentração.
Lavanda
Tem um efeito extremamente tranqüilizante, perfeito para acalmar os nervos e aliviar a tensão, sendo ainda eficaz no tratamento da depressão, dos ataques de pânico, dores de cabeça, enxaquecas e insônias.
Limão
Acalma e alivia dores de cabeça e enxaquecas, melhorando as dores de quem sofre de artrite e reumatismo.
Rosa
Tem um efeito calmante muito agradável, principalmente em situações de depressão, raiva, luto, medo, tensão e stress.
Sândalo
Muito eficaz em casos de depressão e stress. Para além das suas características afrodisíacas, melhora os níveis de concentração e funciona com um bom ansiolítico e redutor de ansiedade.
Ylang-ylang
Funciona como um anti-depressivo e tranqüilizante, mas também um afrodisíaco, combate a ansiedade, tensão, choque, medo e pânico, sendo freqüentemente utilizado no tratamento de impotência e frigidez.
Agora se quiser deixar seu cheiro pela casa, pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas. Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; pois se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar.
Toda vez que você acender as luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. (também é bom quando alguém especial vem te visitar.)
Há quem não queira borrifar seu perfume francês na lâmpada, fica a sugestão dos odorizadores de ar convencionais, facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados. São apresentados em várias formas, aromas e durabilidade.