expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Barriga - Vamos vencer esse mal!


Acho que uma das piores perguntas que podem fazer a uma mulher é "Você tá grávida?" Cara a não ser que você esteja quase certa de que realmente essa mulher está grávida, não faça essa pergunta, esse é um tiro  mortal no nosso ego, mesmo por que nós já sabemos que essa "porcaria de barriga" está ali, mas tentamos fingir que nada está acontecendo e que só nós mesmas estamos vendo rsrsrsrs, o que sei que é meio difícil né, mas é melhor pra nossa saúde mental pensar assim, mas quando já começam a gerar comentários é necessário corrermos atrás da solução e daí pra frente estará traçado uma guerra contra o espelho e contra a indesejada barriguinha.
Mas o  pior mesmo,  não é travar essa guerra, o pior é que uma das mais difíceis tarefas é exterminar essa gordurinha pra lá de chata, mesmo porque muitas vezes nem mesmo entendemos por que ela cisma em ficar agarrada à gente desse jeito. Aff ......

Tentando achar respostas estou em busca de possíveis causas e também possíveis soluções para acabar de vez com esse mal e vou dividir todas as minhas pesquisas e resultados com vocês.

Vamos começar tentando entender como ela pode ter surgido:

Bem, o inchaço abdominal, ou distensão, é mais frequentemente causado por comer em excesso do que por doenças graves. Esse problema pode ser causado por:

Engolir ar (um tique nervoso)
Acúmulo de líquido no abdome (pode ser um sinal de problema médico grave)
Gases nos intestinos por comer alimentos ricos em fibras (como frutas e verduras)
Síndrome do intestino irritável
Intolerância à lactose
Cisto no ovário
Obstrução intestinal parcial
Gravidez
Tensão pré-menstrual (TPM)
Fibroma uterino
Aumento de peso

Para fugir do inchaço abdominal, confira oito dicas práticas
Alimentação tem influência direta nesse tipo de problema

A maioria das pessoas incomoda-se bastante com o inchaço abdominal. Segundo a coordenadora de nutrição da Triathon Academia, de São Paulo, Cristiane Ruiz Durante, no entanto, esse tipo desconforto pode ser evitado com algumas dicas bastante simples. Especialmente porque a alimentação tem influência direta na manifestação do problema

Em primeiro lugar, conforme a nutricionista, é preciso fugir das dietas milagrosas. Em um primeiro momento, elas até podem funcionar, mas, a longo prazo, elas não se sustentam pois o organismo não foi preparado para essa mudança. 

Para ela, eliminar gordura localizada só é possível se aliarmos reeducação alimentar e exercícios físicos. Abaixo a especialista lista oito dicas que combatem esse tipo de desconforto:

*Mastigue bem os alimentos

Essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e consequentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.

*Saladas são necessárias nas principais refeições

As principais refeições devem sempre contemplar porções generosas de salada crua, sem molhos gordurosos e ingredientes muito calóricos. Além disso, é fundamental ingerir uma porção de carboidrato leve e uma de proteína.

— Essa combinação de substâncias é bem digerida pelo organismo e também ajuda a evitar o inchaço do estômago — explica.

*Bebidas

Beba dois litros de líquidos durante o dia é fundamental para evitar o inchaço. Segundo Cristiane, a dica já é muito conhecida, mas pouco seguida, embora seja uma das mais eficazes para regular o organismo. A especialista afirma que o indicado é dar preferência à água e aos chás.

*Fracione a dieta

O ideal é que você não fique muito tempo sem comer. Procure fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia.

*Fuja de alimentos que causam gases

Evite o excesso de refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha e salgadinhos. Além disso, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha também podem ser causadores desse tipo de desconforto.

*Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos

Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio.

Alimentos diuréticos também ajudam. Eles diminuem a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.

*Postura

A postura pode ser um fator importante na hora de perceber e colocar melhor o seu corpo.

*Há pacientes que só precisam fazer os alongamentos certos para perder barriga. Manter a coluna ereta , por mais básico que seja, pode ser uma dica eficaz para acabar com aquela barriguinha saliente — aconselha.


*Mexa-se: caminhe, corra ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias. É essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e conseguir desinchar. E acelere o passo, nada de ritmo de passeio, é ginástica! Treine de preferência antes das refeições, assim o que comer vai para os músculos e não para a gordura. 

*É do tipo que tem sérias dificuldades de ir ao wc diariamente, mesmo tendo uma alimentação rica em fibras? Trate então de consultar um médico, só ele pode receitar um tratamento à base de remédios para acabar com esse mal.