expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Entrem e fiquem a vontade, espero que aproveitem da melhor forma o nosso cantinho, pois afinal somos Mulheres de fibra

e sabemos mais do que ninguém afirmar o que...

Mulheres gostam ...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A força das cores e como elas influenciam na sua casa

Embora nem sempre as pessoas dêem importância, a cor que será utilizada para pintar as paredes de uma residência, loja ou escritório é de extrema importância dentro do Feng Shui. Através dessa técnica milenar chinesa de harmonização, a utilização correta das cores energiza positivamente os ambientes de modo a fazer com que o dia-a-dia de quem vive ou mora ali seja mais calmo, próspero e saudável.

Escolher uma determinada cor pode influenciar de forma positiva ou negativa na energia do ambiente. Afinal, muitas dúvidas pairam sobre qual é a melhor cor para uma casa, empresa e até mesmo qual ajudariam melhor nos estudos ou trabalho.
 Abaixo, Walter Alexandre, que atua como consultor, terapeuta e professor de Radiestesia, Radiônica e Feng Shui, dará algumas dicas importantes das cores mais utilizadas dentro da filosofia chinesa nos cômodos de uma casa.

Quarto de criança(s)


As cores mais indicadas são verde claríssimo (equilíbrio e saúde), azul claro (serenidade, ajudando a acalmar e diminuir a insônia) e rosa pastel (estimula emoções positivas).
Quarto de casal – Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros e/ou rosa suave. Essas cores provocam sentimentos de prazer em estar junto. Lembrando que laranja e vermelho em excesso causam irritação e nervosismo.

Cozinha


O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.

Sala de estar


Tons de verde suave e também cores aconchegantes como café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde se recebe amigos. Amarelo e laranja também são bons.

Banheiro


As cores indicadas são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.

Hall de entrada


Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.

Sala de jantar


Cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, que excitam. Neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria e boa conversa enquanto saboreiam a refeição.

Escritório


O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela ativa a inteligência e a sabedoria, estimulando o raciocínio e o trabalho intelectual, aumentando a capacidade de concentração.

domingo, 3 de junho de 2012

Móveis para organizar ambientes

Um ambiente fica muito mais bonito e acolhedor quando está tudo bem organizado, por isso trouxemos para vocês sugestões de móveis para organizar diversos ambientes.





Às vezes percebemos que alguns ambientes da casa estão bonitos, mas não muito desorganizados e para isso é necessário um olhar mais crítico e alguns móveis que se adequarão ao ambiente deixando-os com tudo no lugar. Quanto menor o espaço mais a tendência a desorganização por isso é preciso investir em móveis certos e que não ocupem muito espaço além de ajudarem a guardar tudo que for necessário.

Separamos algumas sugestões de móveis maravilhosos que servem para deixar os ambientes organizados além de serem muito bonitos e isso dará idéias bem criativas para vocês.

Móveis para organizar ambientes

Sempre que for possível use móveis que fiquem presos na parede e deixem o chão livre que é chamado de móvel flutuante, assim você poderá guardar tudo que precisar e terá o chão livre.
Você poderá colocar cestas suspensas em vários locais da casa e de diversos materiais como madeira, vime ou até caixotes pintados e servirão para guardar tudo que for necessário.
Na sala você poderá fazer um mini bar suspenso e ele acomodará copos e garrafas e não ocupará espaço e organizará estes itens.
Use e abuse de prateleiras com diversas larguras e em diversos lugares. Elas serão ótimas para deixar tudo no devido lugar. Você ainda poderá optar por prateleiras com gavetas que escondem a desordem.
Se você possui muitos livros poderá colocá-los em estantes suspensas ou em estantes modernas com rodinhas.
Móveis que separam ambientes são maravilhosos porque dará para guardar tudo e ainda a decoração ficará linda.
Na estante da sala você poderá ter embutida uma tábua de passar roupas e ninguém perceberá.
No quarto maleiros e gaveteiros deixam as roupas no lugar além de você poder mandar fazer criado mudo bem ligado a cama com compartimentos para guardar coisas.
Estas são somente algumas sugestões de móveis que vocês poderão achar para deixar sua casa sempre bonita e organizada e não esqueçam d combinar os estilos e cores. A e não se esqueçam da iluminação dos ambientes que podem deixá-los mais bonitos.

Separamos alguns móveis que vocês vão adorar.



Como não errar na escolha da mesa para a sala de jantar

As mesas para o jantar são muito interessantes, e elas bem decoradas, sem dúvidas, fazem com que suas visitas sempre elogiem sua casa e ao mesmo tempo, tomem o assunto decoração como exemplo. Selecionamos aqui imagens lindas de mesas de jantar pequenas, mesas que você pode tirar de base para decorar em seu lar, à seguir, temos alguns endereços para que possam comprar também, veja!

A fórmula para não comprometer a circulação é escolher uma mesa que acompanhe o sentido da sala.

Tome nota:
espaço retangular  mesa oval ou retangular
espaço quadrado  mesa redonda ou quadrada
Para comportar seis pessoas, a mesa redonda deve ter diâmetro de pelo menos 1,35m, a quadrada, no mínimo 1,50m de lado, e a retangular a partir de 1,80mx80cm. A área de passagem ideal (a distância necessária para uma pessoa passar atrás de outra sentada à mesa) é de 90cm. Essa medida pode ser reduzida para no máximo 80cm. Contando que uma das paredes terá um aparador, cuja a profundidade deve ser de pelo menos 40cm, esse ambiente precisa ter pelo menos 3x3,35m (cálculo que considera a mesa redonda de 1,35m de diâmetro).

Veja 7 dicas para se livrar de armadilhas do dia-a-dia e ficar linda

Falta de tempo, chuva ou descuido - muitas armadilhas podem comprometer a beleza da mulher; saiba driblá-la

Até mesmo a mais linda das mulheres enfrenta situações do dia-a-dia que colocam sua beleza em risco. O problema é quando você não está com seu "kit de sobrevivência" em mãos - aí o desespero pode ser grande. Pensando nisso, a revista Cosmopolitan conversou com especialistas da beleza para dar uma mãozinha nestes casos. Confira e mantenha-se em cima do salto.


Você tomou chuva e seu cabelo não gostou nada disso
Não se desespere - pense que o seus cabelos finalmente secarem, eles estarão levemente despenteados por conta da chuva e isso pode até mesmo te trazer um ar mais sexy. Quando puder, torça o cabelo e depois faça um nó no topo da cabeça, prendendo com grampos ou com um elástico. O fato de puxar os fios para trás irá ajudar a manter algumas partes secas e controlar o volume. Ao chegar em casa, solte o cabelo e balance os fios com os dedos e pronto: você terá um look "bagunçado" perfeito para sair.

Você espremeu uma espinha
Você não resistiu e cutucou uma espinha, e, com isso, ela não para de sangrar. Os especialistas explicam que se você pressionar a região rapidamente pode ajudar na cicatrização. Se estiver em um local público, vá até o banheiro e pressione um papel toalha na espinha. Depois de cinco minutos, aplique suavemente um corretivo na área, mas, quando voltar para casa, não se esqueça de usar uma pomada cicatrizante.

Você dormiu na casa do seu seu namorado e acordou com a maquiagem borrada
O ideal sempre é retirar a maquiagem antes de ir se deitar, para não acordar toda desfigurada e prejudicar a pele durante a noite. Mas nem sempre isso é possível. Então, vá até o banheiro e invada o armário do seu namorado em busca de vaselina e cotonetes. Coloque uma pequena quantidade na pontinha e passe para retirar a sombra e o blush. Use um lenço para retirar os excessos e mantenha uma aparência mais sexy para o seu amor pela manhã.

Você acordou atrasada para o trabalho, e com o cabelo oleoso
Essa é a hora de colocar em prática suas habilidades de improvisação. Lembre-se que você tem pouco tempo, então foque em melhorar a aparência da superfície do seu cabelo. Passe um pouco de spray na raiz e deixe secar por cerca de três minutos. Depois, escove os cabelos. Se você não tem nenhum spray em mãos, uma pitadinha de talco de bebê pode ajudar. Neste caso, o foco deve ser nas pontas. Você pode fazer uma trança ou, com bobs, modelar a franja. Se nada disso adiantar, aposte em um coque elegante.

O vinho tinto manchou seus dentes
O jantar foi maravilhoso e a escolha do vinho melhor ainda - mas eles acabaram manchando seus dentes. Para driblar o problema, a dica é simples. Peça ao garçom uma fatia de limão e um pouco de sal, e corra para o banheiro. Espalhe o sal em um dos lados do limão e o esfregue de um lado para o outro nos dentes. O ácido da fruta quebra os resíduos do vinho e o sal ajuda a raspagem. Depois disso, use o lado sem sal do limão na língua, para manter um hálito fresco. Enxague a boca com água e pronto, você já está linda novamente.

Você chegou da academia e não tem tempo para o banho
Em primeiro lugar, enxague seu rosto, peito e axilas usando um pano úmido. Depois, tire o rabo de cavalo e dê uma boa chacoalhada no cabelo. Use seus dedos para tirar a marca que ficou na raiz. Depois, reúna os fios e faça um rabo de cavalo baixo, enrolando uma mecha de cabelo em torno do elástico para dar um toque chique e sedutor.

Você esqueceu seu batom em casa
É muito chato quando você adora um batom e quer usá-lo em uma ocasião especial mas, quando abre a bolsa, ele não está lá. Uma alternativa é recorrer a uma loja de doces. Você pode comprar balas ou pirulitos de cor forte, lamber e passar em torno da boca. Isso vai deixar uma cor e um sabor agradável por pelo menos uma hora. Se você não quer doce, pode optar por algo mais leve, mas igualmente vermelho, como suco de cranberry ou um ponche de frutas. Finalize com um gloss para conseguir um pouco de brilho.

sábado, 2 de junho de 2012

Aprenda a manter os esmaltes escuros por mais tempo nas unhas



Unhas escuras - vermelhos, vinhos, uvas e marrons - estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não aguenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas que o MinhaVida preparou junto com a manicure Regina Célia, do Salão Veronezi Studio, e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça.

Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.

Cuidado ao limpar a casa

Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.
Aposte na cobertura extra-brilho

Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure.
Mais camadas, maior durabilidade

E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. De acordo com Regina as camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas.
Invista em um esmalte de boa qualidade

A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.
Tire os excessos cuidadosamente

Tomar cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.
Saiba a hora de remover o esmalte

Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais.
E se elas ficarem opacas?

Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.

Aniversário de 447 anos de Magé agitará a cidade com seis dias de show

De 5 a 10 de Junho Magé comemora seus 447 com estilo e muita animação, serão seis dias de festa com grandes artistas num espaço com capacidade para receber 50 mil pessoas, com área de shows e praça de alimentação. A programação também vai contar com bandas locais de todos os ritmos para animar o público. Confira o calendário:
05/06 – Bruna Karla
06/06 – Jota Quest
07/06 – Rosa de Saron
08/06 – Buchecha
09/06 – Alexandre Pires
10/06 – Gustavo Lins
Local: Estrada do Contorno, BR-493, ao lado da antiga Fiat

Você sabe como aproveitar uma liquidação?




As ofertas costumam ser atraentes, com descontos maiores que 50%. Mas como aproveitar uma liquidação? Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se deixam levar pelo impulso e acabam comprando mais do que realmente necessitam, gastando mais do que podem pagar. Veja algumas dicas de como aproveitar um liquidação.
Primeiramente, atenção durante as compras. Como diz o velho ditado: quando a esmola é demais até santo desconfia. Sendo assim é importante assegurar-se que as peças não possuem defeitos, pois em períodos de liquidações a troca não é permitida.
Antes de iniciar  a caminhada pelos corredores da lojas, pense no que você realmente precisa e caminhe em busca disso. As lojas usam de estratégias para chamar atenção dos compradores, como suas lindas vitrines por exemplo. Se o consumidor não possuir um foco, pode acabar comprando algo que não precisa e que talvez nem esteja em promoção.
É importante também, comprar peças que combine com aquelas que você já tem em sua casa e que você saiba que vá usar com certa frequência. Comprar uma peça para deixá-la mofando dentro do guarda roupa é a mesma coisa que jogar dinheiro fora.
Por fim, atente-se às formas de pagamento, e escolha a que melhor se adapta a suas condições.
Aproveitar uma liquidação não é tarefa muito difícil, é questão de bom senso. Liquidações são ótimas oportunidades para adquirir bens desejados por um preço bem inferior, então fique de olho, elas não acontecem sempre. São bastante comuns ao final do inverno e verão, e como estamos em um período propício para liquidações, aproveite!

A liquidação é o melhor momento para adquirir aquela mercadoria tão sonhada, porém é necessário estar atento a algumas promoções que podem nos enganar..

Algumas dicas importantes:

>> Conhecer as coleções e o próprio armário é básico para evitar as compras por impulso. Faça uma lista do que precisa.
>> Dê uma boa analisada em seu armário antes de sair às compras e analise antes o que pretende comprar

>> Vista-se com roupas e sapatos fáceis de tirar  e submeta sua lingerie a uma vistoria. Nos bazares, muitas vezes os provadores são coletivos ou é possível improvisar um lugar para experimentar (e assim fugir das filas). Ou seja: vá com calcinha e sutiã apresentáveis. ?

>> Escolha uma vendedora para chamar de sua e seduza a moça  não há aliada melhor! Explique que tipo de roupas você procura e peça ajuda para garimpar e encontrar tamanhos.

>> Pergunte se a loja faz trocas dos artigos em promoção. Geralmente não  e por isso é preciso certificar-se de que a modelagem caiu bem antes de passar no caixa. Já comprei coisas que precisei mandar ajustar, conta Daniela. Mas só quando gostei tanto a ponto de valer a pena reformar. O barato pode sair caro!

>>Compra apenas aquilo que vestir como uma luva e valorizar o seu biótipo, se possível leve sempre uma amiga para te dar opinião, pois é comum as vendedoras dizerem que está linda apenas para vender um pouco mais

>> Na hora de experimentar, fique atenta às suas roupas  isso vale para as que pretende comprar como também para aquelas com que chegou vestida. Na confusão, já quiseram levar minha calça. Nem perceberam que era usada!, lembra Adriana, dando risada.

>> Evite as estampas datadas, com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda em instantes é altíssimo!

>> Faça contas. Ao analisar se a compra vale a pena, considere o valor final do produto, e não apenas a porcentagem do desconto.
>>Não compre nada que não seja o seu verdadeiro tamanho, é muito comum por gostarmos de determinada peça querermos comprá-la memso sendo menor ou maior do que o tamanho que usamos

>> Se sofrer um ataque consumista e resolver comprar tudo, respire fundo e repita o mantra: Ofertas sempre haverá!. Lembre-se de que esta é apenas uma entre tantas liquidações. Você, com certeza, irá a outras nessa mesma temporada!

>> Se precisar trocar uma mercadoria comprada antes do período de promoção, a loja tem de considerar o valor pago no ato da compra  isso é lei. Vale o preço que está na nota fiscal. Por isso é bom guardá-la.